sexta-feira, 25 de junho de 2010

Convenção Estadual do PDT - Para escolha de candidatos , que já estão Escolhidos.

Na verdade já está tudo decidido , até o número de cada Candidato , as coligações , coordenação e equipe de campanha. A Convenção é só para cumprir a lei eleitoral , só para cumprir as formalidades , os políticos mudaram muito , as antigas comissões temáticas , isso não existe mais , o antigo horário que constava em um edital , que dava inicio as 8:00  e  se encerrava as 17:00  horas , isso também não existe mais. Hoje uma Convenção é marcada para uma manhã , umas duas horas de Convenção.
Já não se mobiliza mais os Diretórios , ou militantes  , quando muito se mobiliza alguns Delegados , alguns candidatos , dizem que não se faz mais Política como se fazia nas décadas de 70 , 80 , 90 , aquela corpo a  corpo , onde o candidato , conhecia , cada um de seus Eleitores e os Eleitores , conheciam  e  eram amigos de  seus Candidatos , era a época da Boa Política. O próprio Leonel Brizola , foi assim , até pouco tempo antes dele morrer visitou um |Eleitor dele , que morava lá na Vila São José , no Phartenon e hoje mora lá na Rua Erexim , no Bairro Nonoaí.
Me preocupa esta história de que o Político não tem que ter contato com o seu Eleitor , mas alguns dizem que é só contratar uma Empresa  para fazer a propaganda , comprar espaços em Rádios , Jornais , ou Televisão , aparecer bastante na Mídia e  Resolvido. Se for assim teremos  grandes surpresas na Camara Federal  e nas Assembléias  Legislativas , esse é o lado bom da tragédia. A  Renovação , dos  Legislativos , Estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário