segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A todos os Eleitores

Senhores Eleitores , estamos vivendo um momento , em que só nós o povo brasileiro ,  é que temos obrigação e a nossa obrigação , comessa , pelo voto obrigatório , onde somos obrigados a votar e esses políticos não tem obrigação , nenhuma com os eleitores. Não sabem para que serve um Vereador , um Deputado , um Senador e muitas vezes , nem lembram , em quem votaram nas eleições passadas.
A grande maioria dos políticos que existem hoje , acham que a política é a arte de enganar o povo , eles tem muito dinheiro , contratam empresas de marketing , não se preocupam em conhecer seus eleitores e muitas vezes , nem se importam , que seu eleitor não lhe conheça , estão distantes da população , pelos jornais , Rádios e Televisão , prometem , mundos e fundos , mas passou as eleições , não lhe conhecem .
Eu sinto saudades dos velhos tempos , quando existiam , políticos como Leonel Brizola , Darcy Ribeiro , Ulisses Guimarães , Teotônio Vilela , Miguel Araes , Tancredo Neves , Luiz Carlos |Prestes , o outro Lula ( antes de ser governo ) e outros , bons políticos que existiram .
Formamos vários projetos de Partidos Políticos , mas agora , precisamos fazer a Reforma Política , discutir essa Reforma com a nossa Sociedade , mostrar que embora só onze por cento de nossa população brasileira ainda confia nos políticos e dizer a sociedade que precisamos , diminuir essa insatisfação , ir para as Vilas e Bairros de nossas Cidades , Reunir com as comunidades , construir uma política , voltada para o povo e provar que por pior que , esteja a situação do povo brasileiro , aqui ainda existe Democracia  , aqui nossos políticos ainda são eleitos pelo povo , precisamos dizer e provar a toda a sociedade , que com bons políticos , o voto não precisa ser obrigatório.
Se conseguir-mos construir essa idéia , será um grande avanço , na política brasileira , precisamos conviver lá com as comunidades , discutir e explicar ao povo , o que é uma Reforma Tributária , para que o povo passe a  entender , que estamos precisando urgente dessa reforma. Mas precisamos também de uma Educação de Qualidade , com ensino técnico e Escolas de Turno Integral.
Temos Urgência em acabar com a corrupção , que vem se arrastando desde 1.500 , quando roubaram as terras dos Índios , entregando aos estrangeiros , quando roubaram a tinta do pau Brasil e depois o próprio pau Brasil , não tenho espaço para contar , tudo aqui , vou falar das ultimas que presenciei , no Governos Collor  o  Mensalão no Governo Lula , o incrível que foi o Mensalão , que Reelegeu ele , só que aqui no nosso Rio Grande , eles não tiveram  sucesso , com o Clube da Cidadania .
Tudo isso nós precisamos contar a nossa sociedade , mostrar a ela , pra que serve , o voto , ou para que serve o político , mostrar que nós enquanto Eleitores é que podemos , influencia-los , ao contrário do que eles pensam , eles tem que abrirem seus gabinetes , mas não só na época de eleições , é preciso que tratem os eleitores , com mais respeito.
Ser político é como ser médico , tem que gostar muito , a maioria se beneficia do poder , não está nem aí para o povo , pensam que o poder é vitalício , não lembra que se o povo não votar , eles podem se liquidar
e voltam , lá nas comunidades , próximo as eleições , esse político não , não presta , não votem nele . Mas existem aqueles como Darcy Ribeiro e Leonel Brizola , que investiram , mais de cinqüenta por cento , em Educação , lá no Estado do Rio de Janeiro , foi lá que eles construíram mais de quinhentos CIEPS , implantaram o Ensino de Turno Integral , um investimento sem comparação , não se conhece nenhum igual em qualquer parte do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário