sábado, 11 de junho de 2011

Harrisom Melecchi-Um Homem de Causas

O Companheiro Darcy Ribeiro e o nosso Grande Lider Leonel Brizola,sempre nos falavam que eram homens de Causas,então é assim que defino o nosso Grande Companheiro Harrisom Melecchi,nas suas Lutas sempre foi assim,trabalhou muito pela reconstrução do PDT,comessando aqui pela Juventude Socialista e pela Zonal 113.Mas Harrisom não era apenas um Trabalhista,um Socialista,ele também era um Educacionista,ele pregava uma Educação de Qualidade,as Escolas de Turno Integral,uma Educação mais próxima do Povo,dos nossos filhos.
Mas Harrisom tambem foi um ser humano normal,tinha uma família,tinha amigos,tinha Companheiros e se preocupava com toda sua gente.Um dia ele resolveu que seu Lugar era lá em Brasilia e que lá iria ajudar a reconstruir o PDT,e ajudou era presidente da Zonal do Guará.Na àrea da Educação ele se tornou Coordenador do Movimento Educacionista e saiu pelo Brasil a Fora,construindo os Núcleos de Base.
No mês passado ele me ligou de Brasilia,dizendo que viria ao Estado e que eu tinha que ir com ele até a Cidade de Osório,para construir um Núcleo do Movimento Educacionista,queria que eu fosse com ele,para falar sobre a construção do PDT,sobre Darcy Ribeiro e leonel Brizola.Eu falei tão pouco,porque queria que ele nos espraice o Movimento Educacionista.
Foi uma Reunião muito boa e ali Harrisom,semeou uma sementinha do Movimento Educacionista,deixando para que nós espalhalhe,pelo Rio Grande Inteiro e assim será feito,por que era a sua vontade e a bandeira da Educação pertence a todos nós.
Harrisom era tão bom que Darcy Ribeiro e Leonel Brizola Chamaram ele,para que lá onde eles estão,seja construida a mesma Luta que eles comessaram aqui na terra,ele foi um Guerreiro,um Lutador,deixou esse exemplo para os seus seguidores e para os seus filhos.
Até Sempre Companheiro Harrisom Melecchi
Olhe por nós de onde tu estiver
Saudações Socialistas e Brizolistas
Contei um pouquinnho da história de Harrisom Melecchi,para dizer,que ele foi um Grande Companheiro,um Amigo,um Irmão e para poder dizer que Harrisom foi um Homem de Causas,como nos diria o Companheiro Darcy Ribeiro e o Companheiro Leonel Brizola.
E também para dizer que amanhã dia 12 de Junho,iremos prestar uma homenagem ao Companheiro Harrisom Melecchi,lá no Satuário de Ipanema e eu estarei lá para homenagealo,como Companheiro,como Amigo,como Irmão e por pertencer-mos a mesma Luta,pois sempre Lutamos lado a Lado,pelas mesmas Causas.Amanhã 12 de Junho as 16:00 horas estaremoe homenageando o Companheiro Harrisom,lá no Santuário próximo ao Bar Timbuka,e queremos contar com nossos amigos e Companheiros.

2 comentários:

  1. meu primeiro voto, em 1982 foi para Brizola, Darci Ribeiro, Caó, Mauricio Azedo e Heloneida Studart, bons tempos... abraços amigo

    ResponderExcluir
  2. Na Consolidação da Democracia,é Necessário o Exercício do Voto Direto,para Dirigentes Partidário,Pois o que pregamos nas Ruas,precisa Valer Também Internanamente.

    ResponderExcluir